×

Blog

Cuidados necessários para evitar o colesterol alto

O colesterol alto pode acarretar danos graves à saúde, afetando até mesmo o coração e alguns cuidados são necessários para reverter quadro agravante no Brasil e no mundo.

A doença aterosclerose é quando existe o acúmulo de gorduras e principalmente colesterol, na parede das artérias, as mesmas que levam para o coração. Por ser a doença que mais mata no Brasil e no mundo, é preciso seguir uma série de cuidados e prevenções para revertermos este quadro.

Subestimar o risco do colesterol alto é perigoso, muitos aliados recomendados ao tratamento são eficazes e seguros, mas existem tabus e até mesmo a falta de conhecimento que faz com que o processo de redução das taxas de colesterol, não sejam realizadas.

As taxas altas de colesterol, podem acontecer por diversos fatores como:

  • Crônico;
  • Hereditário;
  • Obesidade;
  • Alimentação inadequada;
  • Falta de exercícios físicos.

Ter uma vida saudável auxilia em grande parte para a resolução do problema, além de trazer diversos outros benefícios, mas é sempre importante ter um acompanhamento médico para ter melhores direcionamentos, pois cada um tem seu organismo trabalhando de maneira diferente, e desta forma, ficarmos cada vez mais saudáveis e alcançar a longevidade.